Uma dúvida que tem movimentado as buscas na internet com um volume de mais de 12 mil pesquisas mensais é “ O que vender para ganhar dinheiro”. Busca gerada principalmente devido a alta taxa de desemprego no Brasil e também pela onda de empreendedorismo que temos passado nos últimos anos.
Pois bem, você chegou no artigo definitivo onde iremos tentar apresentar os principais tipos de infoprodutos e também estratégias de venda de serviços e produtos offline que você também pode impulsionar pela internet e ganhar algum dinheiro.
Produtos Digitais
Os Produtos Digitais ou InfoProdutos se tratam de qualquer tipo de materiais ou ofertas que você consiga oferecer diretamente pela internet.
A principal característica desses produtos é que normalmente são escaláveis, ou seja, você vai conseguir oferecê-lo para um público maior de pessoas sem necessariamente ter mais despesas.
Uma boa vantagem desse tipo de material é porque qualquer pessoa pode criar um infoproduto e começar a vender imediatamente a partir de habilidades e conhecimentos que você possui.
Vamos então conhecer esses Infoprodutos que você pode vender e ganhar dinheiro pela internet:
01 – Cursos Online e Videoaulas
Esse infoproduto pode ser criado por qualquer tipo de profissional, através dos Cursos online você pode entregar em formato gravado ou ao vivo, conhecimentos que você possui e que outras pessoas pagariam.
Por exemplo, de você sabe falar outra língua além do português você pode começar a vender suas aulas online através do Zoom ou hospedar uma sequência de vídeos através da hotmart.
Porém, a versatilidade dos Cursos online é tão grande que se você faz sucesso no almoço de domingo da família, pode transformar esse seu dom em uma aula de culinária online.
Quanto cobrar pela aula online?
Se você está iniciando neste mercado, deve estar se fazendo está pergunta!
Com relação às aulas gravadas uma estratégia para calcular o preço da sua aula é identificar o total de custos que teve no processo de gravação, e calcular uma margem de lucro que pretende obter, assim você tem um custo mínimo.
Para as aulas vivo, precisa identificar o valor da sua hora como profissional
2 – Ebooks
Da mesma maneira que ocorre com os Cursos online, muitas pessoas talvez estejam dispostas a pagar por um conhecimento que você tem, no formato de Ebook.
Os ebooks são livros digitais em um formato mais sucinto, geralmente disponibilizados em PDF.
Através do Ebook, você pode disponibilizar o seu conhecimento em formato de tópicos ajudando outras pessoas a enfrentar desafios semelhantes.
Por exemplo, se você é eletricista e descobriu uma forma muito fácil em como economizar energia através de uma técnica inovadora, pode compilar seu conhecimento de forma escrita e vender pela internet.
Com relação ao preço do Ebook, existem ofertas na internet desde R$ 10,00 até centenas de reais. Não existe uma regra, mas você deve sempre pensar no valor que está entregando, quão mais revolucionária for sua oferta, maior deve ser o preço do seu ebook.
3 – Planilhas
Se você atua com contabilidade, gestão, engenharias, sabe que existem diversos cálculos que exigem um nível de dedicação e especialização do profissional que está realizando.
A planilha é um formato que encurta este objetivo, e justamente por isso é um infoproduto de altíssimo valor.
Assim que tiver a sua planilha em mãos você pode passar a oferecê-la de forma automática em plataformas como a hotmart ou realizar a venda one-to-one pelo facebook ou instagram.
Produtos e serviços físicos
Se você identificou que não ter perfil para venda de infoprodutos, não se preocupe! Também pode oferecer os seus serviços físicos pela internet e ganhar bastante dinheiro.
Vamos mostrar, como você utilizar os seus conhecimentos para saber o que vender para ganhar dinheiro através de 5 dicas.
Vamos lá?
1 – Trabalhe como revendedor
Se você não tem dinheiro ou conhecimentos para iniciar um negócio digital do zero, uma boa possibilidade é revender produtos de outras pessoas ou empresas.
Na área de cosméticos e beleza isso já acontece há algum tempo, empresas como a Eudora disponibilizam catálogos e treinamento, você oferece os itens do catálogo e recebe uma comissão pela compra.
Você ainda pode atuar com a revenda de produtos digitais, se tornando um afiliado e recebendo dinheiro pela comercialização de Cursos e eBooks criados por produtores digitais.
2 – Trabalhe como Freelancer nas horas vagas
O Freelance é uma modalidade de trabalho sem vínculo trabalhista e que normalmente paga por hora, diária ou trabalho.
Existem ofertas de freelance para diversas profissões como fotógrafos, garçons e até mesmo cuidadores de idosos e babás.
Você pode encontrar vagas de trabalho Freelance através do Marketplace do Facebook ou em sites de emprego.
Conheça os cinco principais sites para encontrar vagas para trabalhar nesta modalidade:
- jooble.org
- freelancer.com.br
- catho.com.br
- indeed.com.br
- facebook.com/groups
3 – Venda seus produtos em Marketplaces e E-Commerces
Se você já tem algum tipo de produto como alimentos, artesanatos, roupas. Uma boa opção é vender o seu produto através de canais digitais como o Marketplace do Facebook e que já reúne milhares de compradores.
No Facebook, você pode inserir fotos do seu produto, uma descrição que atraia clientes e receber ofertas dos interessados através do messenger, tudo isso de forma gratuita.
Um outra opção são os e-commerces, onde já é possível disponibilizar seus produtos como parceiros de grandes marcas como a Magazine Luiza ou Americanas, assim você vende com maior escala e não precisa gastar dinheiro desenvolvendo a plataforma.
4 – Ajude as pessoas com afazeres domésticos
Uma boa forma de ganhar dinheiro é vendendo os seus serviços através da internet. Assim se você sabe fazer reparos ou até mesmo cuidar de idosos ou passear com cachorros pode oferecer pela internet e ganhar bastante dinheiro.
Geralmente a visita de um “marido de aluguel” pode render dinheiro pela simples avaliação, variando o preço do serviço pela dificuldade de solução do problema.
Hoje também é bastante comum os profissionais Dog Walkers, que ganham a vida passeando com os cães enquanto os donos se dedicam a outras atividades.
Você pode cobrar valores semanais ou mensais e ainda conquistar diversos clientes em condomínios prediais.
5 – Atue com serviços relevantes
Se até agora você não se identificou com nenhum dos serviços para ganhar dinheiro, não se preocupe!
Você ainda pode atuar com diversos outros trabalhos, atuando por exemplo com maquiagem a domicilio, vendendo marmitas que você mesmo pode fazer em casa ou realizando pequenos reparos em roupas.
O que importa é dar o primeiro passo
Seja por estar desempregado ou porque realmente quer sair da dependência da carteira de trabalho e iniciar o próprio negócio. O mais importante é dar o primeiro passo!
Não tenha vergonha de trabalhar com o que gosta, ainda que seja um trabalho manual.
Procure por pessoas que já tiveram o mesmo desafio que você e tente entender o que elas fizeram para conquistar os resultados que tem e quais erros cometeram pelo caminho.
Fazendo isso, certamente você vai conseguir vender os seus produtos e serviços e ganhar muito dinheiro!
Deixe o seu comentário abaixo!